Severidades
I like it witty
De Volta ao Planeta do Café
Categories: Severidades

Happiness is a warm… … cup of coffe!
– RATA

Confesso que as duas semanas que se passaram não foram as melhores da minha vida, tenho até medo do pH dos meus posts elevarem mais do que Toddynho do lote “L4 32″*. Bem, mas não deixa de continuar a ser o velho Rata! E além do mais o Blogario  meu e escrevo o que quiser! Bora elevar o pH do café.

*  [ se não sabe que porra é essa, veja aqui ]

Voltei atraído pela belíssima propaganda [ não sei quanto tempo vai ficar no ar  aqui ]… do novo sabor, aroma e visual cheio de notas (bem afetado): Dhjana. Atenção, é Dhjana, di-jã-na, não xã-na, nenhuma referência à “perseguida”, nada a ver com o prozaico café que costumava tomar na General Osório, o infame “Women’s Undewear Filtered Coffee”.

Desnecessário dizer que fui (voltei) à meca do consumo cafeinístico da Oscar Freire, elegante templo dos coxas! E foi uma nova experiência, com notas de Dhjana et Aeroccino:

Pegar comodity, colocar na batedeira e tirar um produto Premium não é para qualquer um, então, o treinamento é tudo na loja da Nespresso. A vendedora parece ter saído do Madame Tussauds da Oscar Freire. Você faz a pergunta, aperta a barriguinha dela e ela fala. Degustando o café a gente até tenta desconcertar com piadinhas cretinas (típicas de quem vos escreve) do tipo:

{ tentando fazer uma fraca referência ao novo sabor com nome indiano – Dhjana }:

– Esta cápsula (!) tem mais notas aromáticas do que uma sinfônia de Mozart! O Zubin Mehta deve ser seu cliente! Hehehe (riso idiota)

Ela, belíssima vestida com seu tailleur de cera [ sorriso contido ]:

– Verdade, inclusive o Julio Medaglia É nosso cliente!

Ouch!

Mas foco no Aeroccino, um treco que faz espuma de leite, mais banal do que um café de padaria, mas não ali! Ali a espuma de leite é sexy! O café é bebida premium, o vendedor é barista e as ratazanas são Afghan Hounds escovados.

Eu estou acostumado com coisas barulhentas… Tenho uma Harley, uma sogra meio surda e um Daschund em casa. Quando liguei o Aeroccino, nada!… Fiquei olhando e nada! Mas sim ele já estava ligado e operando. O boneco de cera me olhando com cara de “hahaha… peguei mais um!”. Putz! Mil George Clooneys me mordam! é muito silencioso! 190,00… Vale a pena só pela experiência (Rata racionalizando… Rata racionalizando…)

Claro que mais uma piada me ocorreu, “nossa a Nespresso poderia fabricar aspiradores de pó!”. Me contive! Vai que a moça abre um armário e tira um aspirador “brand”  Nespresso! Teria que comprar o Ccino (ficando íntimo) o comedor de pó e mais 100 cápsulas vazias de “dust buster reserva especial” hahaha!

Como já disse, percebo quase que fisicamente minhas sinapses! estou em uma campanha de racionalização de que não consigo viver sem essa joça! Sinto que meu caro amigo e friend Z! também está na vibe! 

Depois de duas duras semanas o normal é procurar a felicidade no lugar errado, mas pelo menos que seja no mais certo dos errados, ou no mais errado dos certos. Próximo post sobre o recorrente tema deverá ser sobre minhas experiências com o Aeroccino. 

Leave a Reply