Muy bien, sou aracnofóbico… Pronto falei! Tenho fobia de aranhas, escorpiões e outras coisinhas de seis patas (ou mais) que andam. Também gostaria muito que estes seres de muitas patas fossem humanofóbicos e ficassem longe de mim. Mas as coisas definitivamente não acontecem assim. Muito pelo contrário…
Quanto mais medo, mais próximo elas chegam… Moro na Granja Vianna – Cotia, aqui quase no perímetro rural, ou seja a convivência com seres da floresta, incluindo aranhas, é algo terrivelmente usual.
Semana passada experienciei algo realmente impresionante. Estava na mesa da sala como o usual, com o micro que batuco estas palavras como o usual, só que minha visão periférica captou algo se movendo na porta da sala a uns 3 metros de distância… Sim, o inferno estava lá. um ser de muitas patas entrando na minha sala. Três cachorros, três inúteis prostrados no sofá observando a cena.
Paralização de 10 segundos e precisava tomar uma ação… Peguei uma camisa que estava próxima da cadeira e fui para a batalha…
Primeiro golpe! Claro, errei! O bicho correu – e como corre! – para baixo da estante. Ok, iria dormir no carro, e o bicho teria que morrer de velhice. Nunca mais iria pegá-lo, e a vida seria um inferno. Alguns segundos de cegueira e vi que ela estava próxima do pé da estante. Parada. Era a minha chance! O golpe perfeito! A bala de prata!
Dei uma chicotada com o pano por trás do pé da mesa e pronto! A aranha foi arremeçada para a frente do móvel. e ficou parada. Ué… por que parada? Foi quando eu vi que havia algo embaixo dela. E de repente, creio que percebendo uma ameaça de morte o bicho começou a parir, PA-RIR! A se multiplicar em centenas de pequenas aranhas, que corriam para longe dela desordenadamente… Eram centenas! Muitas! Era estonteante e eu joguei o pano sobre a mamãe aranha, e comecei a esmurrar as pequeninas que corriam freneticamente. Eu estava totalmente irracional, dei um murro na camisa que estava sobre a aranha mãe, o que me rendeu uma enorme mancha eterna no tecido (marcas de guerra). Foi quando eu percebi minha esposa ao meu lado com o inseticida tentando falar comigo que estava totalmente transtornado. Peguei o inseticida e fui dizimando as pequeninas enviadas de Hades.
Qual bicho é o predador natural de aranhas… cachorros não são com certeza! Todos os meus três fugiram para a escada.. e lá ficaram assistindo até o final… Huummmmpf!
Resumo: uma camisa manchada, cheiro de inseticida na casa toda, mão quase fraturada, e a certeza de que preciso treinar cachorros para pegar as aranhas… Se ao menos elas miassem, seria mais fácil!